A Escola de Educação Infantil Pequenos Pensadores está situada na Vila Mariana, em São Paulo, numa rua calma e florida, com pracinhas de paineiras frondosas.

A Pequenos Pensadores iniciou as suas atividades em 1997 e desde então, mantém o firme propósito de profundo respeito pela infância reverenciando o brincar como a principal via de comunicação com a criança.

Oferecemos aos pequenos todos os cuidados e estímulos necessários para que o processo de desenvolvimento em seus aspectos, físico, emocional, social e intelectual seja pleno, sempre com ações orientadas pelo afeto e competência profissional de nossos educadores.

Acreditamos que desde os primeiros meses de vida, o processo de desenvolvimento é acompanhado de emoções que transformam o aprendizado em uma sucessão de conquistas significativas. Por isso, em nossa escola, as berçaristas e os professores participam da brincadeira, promovendo todos os dias, as condições para a realização de jogos criativos e afetivos, permitindo que a criança expresse as suas vontades e os seus saberes.

Uma postura crítica sobre a prática educacional nos mantém fiéis à ideia de que nada se constrói de forma impositiva e autoritária. Ao contrário, só através do exercício do diálogo e da reflexão sobre os fatos, da ética e do respeito ao próximo é que podemos desvendar um mundo de experiências verdadeiras e maravilhosas. E é através destas experiências que a criança faz as suas descobertas sobre os sentimentos, a natureza, as regras e relações sociais, a amizade e a família.

A Pequenos Pensadores oferece aos seus alunos um ambiente agradável, lúdico e rico de estímulos, promovendo o contato com as artes, a literatura e com as línguas e culturas estrangeiras (inglês e italiano). Desta forma, o universo linguístico que se descortina à criança, abre-lhe o caminho para um mundo fascinante capaz de levá-la ao aprendizado da escrita e da leitura.

O nome da nossa escola “Pequenos Pensadores” também reflete a nossa postura como educadores: acreditamos que a criança mesmo muito pequena, sabe pensar e decifrar as coisas ao seu entorno. Os meninos e as meninas são criativos e estão na busca por autonomia. Seus pensamentos são dinâmicos, mágicos, mas comprometidos com a verdade. Brincando com a música, expressão corporal, dança e jogos de representação, as crianças se relacionam umas com as outras numa ciranda espetacular de aprendizados e conquistas. Elas nos falam de muitas maneiras utilizando variadas formas de comunicação e de movimentos. E estamos sempre prontos a ouvi-las.

E assim, com educadores competentes, motivados e comprometidos com a ação educativa, atentos às mais recentes teorias do desenvolvimento, com respeito às diferenças culturais e individuais e em uma estreita sintonia com as famílias, é que há quase duas décadas, educamos e formamos os nossos Pequenos Pensadores.

R. Dr. Fabrício Vampré, 302 - Vila Mariana - São Paulo, SP.
(11) 4112-5075
pensadores32@gmail.com
Das 7h30m às 19h00m.

Manhã ou tarde - Intermediário - Integral
- De 6 meses a 5 anos

Pedagogas, psicóloga, professores especialistas e auxiliares da educação.
Em janeiro e julho a escola promove cursos de férias com programações especiais.

- Academia de Natação e Ginástica Aqua Sport
- Escola de Inglês Kid's Club (alunos de outras escolas também podem participar)
- Ballet: Escola de Dança La Bayadere

CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo
www.caasp.org.br

IBM do Brasil

Terceirizado com empresa especializada.
Monitoramento 24 horas, sistema de segurança interno e controlador de acesso na área externa.

<< Home