2011, Ano da Itália no Brasil

Como todos os alunos de nossa escola têm aulas semanais sobre a cultura e língua italianas, a Semana de Artes deste ano, além de um belo Recital de Música com violão e canto, e de uma tarde divertida com contadores de histórias da Companhia Bicicletas Voadoras, as crianças apresentaram belíssimos trabalhos de artes, homenageando a Itália.

As ‘obras de arte’ mostraram um quadro da Monalisa, lembrando Leonardo da Vinci; livros e histórias homenagearam Bruno Munari; as bandeiras do Brasil e Itália foram lembradas em colagens e composições; quadros de mosaicos foram apresentados, inspirados nos mosaicos italianos; bichinhos de sucata com os nomes em italiano formaram os elementos para brincar com a música ‘L’ Arca di Noé’; as pinturas e colagens de canções infantis italianas apresentaram-se coloridas e caprichadas; vasinhos de cerâmica foram pintados pelos alunos que também plantaramos gerânios lembrando os terraços das casas italianas.

Além disso, as crianças montaram uma típica mesa italiana com colagem de macarrão, pizza, licor de limão siciliano e pães. A Torre de Pisa foi apresentada em uma interessante construção com sucata e palitos de madeira. Moda Italiana: após assistirem desfiles de moda italianos, os alunos criaram os seus modelos, cortaram, costuraram e pintaram tecidos, além de criações inusitadas de maletas para notebook, bolsas e sapatos. A abertura da Semana de Artes foi realizada com um desfile de moda das crianças que colaboraram também, com a construção do cenário e da passarela!

PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORAS PELA BELÍSSIMA EXPOSIÇÃO DE ARTES!

<< Home