Trabalhamos com a Pedagogia de Projetos que contempla de forma especial o Programa de Filosofia para Crianças promovendo o pensar bem. Os projetos levam em conta as diversas áreas do desenvolvimento, são dinâmicos, com propostas lúdicas, sempre adequadas à faixa etária e interesses do grupo. Os alunos são estimulados ao diálogo, à produção de textos e registros artísticos sobre o aprendizado.

O contato com a natureza é um elemento importante dentro dos planejamentos, pois o aprendizado nasce da vivência da criança no contato com os bichinhos de jardim, areia, terra, árvores frutíferas, pássaros e plantas. Além disso, as atividades pedagógicas favorecem a socialização e desde cedo os alunos aprendem valores importantes para a construção de uma postura ética: o convívio social leva em conta o respeito pela instituição, pelo grupo, por si mesmo e pelo outro.

A brincadeira livre, os cuidados assistenciais e a oferta de estímulos pedagógicos são equilibrados, de forma que não haja excessos nem ociosidades durante a permanência na escola, especialmente para os alunos de período integral. A equipe de trabalho é motivada, gosta do que faz e é formada por pedagogas, auxiliares de educação, professoras especialistas, auxiliar de enfermagem, cozinheira, berçaristas e psicóloga. Nossas educadoras buscam constantemente a participação das famílias nas atividades escolares, pois acreditamos que a educação, especialmente das crianças pequenas, é resultado do diálogo franco e constante entre os pais e a escola.

Em contato com a natureza
Colhendo frutas no pomar
Cuidando da horta

Na areia, usando a criatividade
Desenvolvendo o convívio social
Participando com os pais

<< Home